Inspiramo-nos na família e tradição

Somos uma marca portuguesa inspirada na tradição e na família, mas também desafiados a fazer diferente, a reinterpretar as peças básicas do nosso guarda-roupa, a devolver ao pijama a importância que merece!

Reinventámos o conceito de sleepwear, criando peças atuais e confortáveis, não só para dormir, mas também para desfrutar dos melhores momentos do dia, aqueles vividos em família!

Apresentamos uma coleção inspirada em destinos de férias repletos de bons momentos com a família e amigos, e que criaram memórias. Ao corte clássico, unimos padrões exclusivos, criados por nós, em tons alegres e com muita cor, aos quais se unem bordados, contrastes e acessórios ousados.

Uma especial ligação com o Algodão

Temos uma ligação especial ao algodão, os artigos Cotton Dream são produzidos com os melhores tecidos 100% naturais, muito suaves e com ótima respirabilidade. A nossa fábrica tem já 100 anos de história, foi a primeira fábrica de camisas e pijamas do país, tendo sempre mantido altos padrões de qualidade.

Apoiados nesta tradição e “saber fazer”, a perfeição é o nosso objetivo, tanto na modelagem, para que as peças tenham um ótimo fitting, como na escolha criteriosa dos materiais e na cuidada confeção.

A qualidade passa também pela perfeição dos acabamentos. Uma peça deve ser tão bela no interior como no exterior. Todos os detalhes são cuidadosamente revistos, do tecido aos vivos de algodão e às costuras inglesas, da etiqueta de marca aos botões de madrepérola personalizados.

A sustentabilidade não é um chavão da moda, é um compromisso.

Estamos comprometidos com a qualidade e a sustentabilidade de nossos produtos, tanto no aspeto ambiental quanto em termos de responsabilidade social. Selecionamos cuidadosamente tecidos e acessórios de origem local, que garantam condições de trabalho justas e seguras, e que cumpram com os requisitos relativos á ecologia e saúde humana, para produtos em contacto com a pele, estando certificados com a norma OEKO-TEX Standard 100.

O nosso objetivo é que os nossos clientes ampliem a sua coleção em vez de substituí-la.

Contrariando a tendência do consumo rápido, os nossos designs são intemporais. Preocupamo-nos em produzir peças com alta durabilidade, prolongando ao máximo a sua vida útil. Nesse sentido, preferimos realizar pequenos lotes de produção do que produzir em massa, para evitar stocks e desperdícios.

Na Cotton Dream, as embalagens, etiquetas penduradas, materiais impressos, etc. são feitos de materiais reciclados ou parcialmente reciclados.

A sustentabilidade é um compromisso e um caminho, que se fazem todos dos dias. Brevemente, só iremos utilizar tecidos 100% orgânicos e fechar o ciclo contribuindo para a economia circular, usando materiais reciclados e concebendo novos produtos a partir de excedentes da produção têxtil.